Como Acabar com Soluço

De certeza que muitas pessoas têm ocasionalmente ataques de soluços, sendo estes caracterizados por inspirações curtas e rápidas causadas por movimentos rápidos e involuntários do diafragma.

Maioritariamente os soluços ocorrem sem quaisquer motivos, no entanto comer rápido, ingerir alimentos picantes, comer alimentos e beber bebidas muito quentes ou muito frias e ingerir bebidas gasificadas ou bebidas alcoólicas são alguns dos principais fatores que contribuem para o aparecimento dos soluços.

Contudo, o estresse, a ansiedade, as alterações emocionais e o nervosismo são outros intervenientes que podem desencadear um ataque de soluços.

Normalmente os soluços são um problema que demora apenas alguns minutos a passar, logo não interferem muito com as nossas actividades.

No entanto em casos mais graves este problema poderá manifestar-se durante horas e até mesmo dias, sendo desta forma considerados como um possível sinal de alguma doença, deste modo é recomendado consultar imediatamente um médico, para que este possa detetar e eliminar a possível causa dos soluços.

Em situações normais os soluços desaparecem sozinhos, contudo existem algumas técnicas que poderá utilizar de maneira a elimina-los o mais rapidamente possível, uma vez que estes podem surgir quando menos espera.

Acabe com os soluços de vez

Suster a respiração durante algum tempo, inspirar e expirar de uma forma rápida e engolir golinhos de água fresca são as técnicas mais conhecidas e utilizadas para combater os soluços. Contudo para além destas poderemos destacar muitas outras.

  • Comer uma bolacha ou um pedaço de pão;
  • Comer uma porção de açúcar branco granulado, nomeada mente uma colher de chá;
  • Degustar um pouco de casca de limão;
  • Beber um golinho de vinagre;
  • Pressionar a língua com força contra o palato – céu-da-boca;
  • Pressionar a parte anterior da língua com um dedo;
  • Coloque-se numa posição, de preferência sentada, puxe os joelhos para cima e incline o tronco para a frente;

Anteriormente, apresentamos-lhe algumas técnicas que lhe poderão ser muito úteis no seu dia-a-dia, uma vez que são bastante eficazes e simples de realizar. Desta forma quando sofrer um ataque de soluços, opte por o método que seja mais cómodo para si ou use a técnica que verificou que surte mais efeito em si. No entanto nunca é demais salientar que se os seus soluços persistirem mais de 24 horas não se deve acomodar à espera que eles passem por si só, pois como foi frisado neste artigo, é fundamental procurar ajuda médica, uma vez que os soluços podem ser desencadeados por alguma alteração do seu organismo.

Não deixe que os soluços lhe estraguem um momento especial!

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *