Como Trocar Pneu – Dicas Para Mudar

Embora não seja algo que aconteça todos os dias, furar um pneu no meio do nada é algo que pode acontecer de repente portanto é bom que saiba como remediar a situação. Nem pense que estamos fazendo um artigo direccionado só para as mulheres. Este artigo talvez deva ser lido por todas as pessoas. Nem todos os homens sabem como o fazer.

O que vai fazer se estiver no meio do nada e tiver um pneu furado?

Dicas para trocar o pneu

Vai chamar alguém? Claro que não, vai mudar o pneu porque é uma tarefa muito fácil que toda a gente deveria saber realizar.

Então a primeira coisa que tem a fazer é levar o seu carro para um sítio onde não incomode o trânsito e estaciona-lo ai, e de preferência num sítio a direito para que seja mais fácil. Depois deve sinalizar o local com o triângulo e vestir o colete, para que os outros condutores vejam atempadamente o que se passa.

Em seguida vai necessitar de uma chave de cruz, um macaco e um pneu novo, sim convém ter um pneu sobresselente para quando isto acontece, e as restantes ferramentas devem estar algures no seu carro.

Retire a jante e solte um pouco todas as porcas do pneu, seguidamente deve colocar o macaco num sítio onde consiga levantar bem o carro, quando o pneu já não tocar no chão pode começar a retirar as porcas e depois o pneu. Volte a colocar o pneu novo e coloque as porcas as primeiras duas que colocar deve faze-lo na diagonal para ser mais fácil coloca-las depois, de seguida deve baixar o carro e continuar a apertar as porcas. Use o seu peso corporal para as apertar no sentido dos ponteiros do relógio.

Lembre-se que é muito importante que o pneu fique bem apertado, porque caso não fique pode saltar e provocar um acidente.

E uma última dica: tente primeiro hoje mesmo em sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *